terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Algumas brincadeiras para desenvolver a socialização e o respeito pelas diferenças
sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Cada macaco no seu galho
Execução: Dispostos no pátio os alunos devem desenhar um círculo e se colocarem dentro, um deles fica sem círculo e deve falar: - Cada macaco no seu galho. Ao falar tenta ocupar uma casa. Aquele que ficar sem casa recomeça a brincadeira.

Coelho sai da toca
Execução: Alunos dispostos em círculo formando grupos de três, dois formam a toca dando-se as mãos e o terceiro faz o papel de coelho. Um aluno fica no centro e diz: - Coelho sai da toca! Ao gritar todos trocam de toca e o que gritou tenta ocupar uma toca, quem sobrar recomeça a brincadeira. Sugestão: O professor pode trocar os alunos para que todos possam ser coelhos.

A jaula do leão
Execução: Alunos em círculo, mãos dadas, formam a jaula. Um aluno fica dentro é o leão. Ao se aproximar das mãos dos colegas pergunta: - De que material é feita esta jaula? Devem responder material forte como: ferro, prata, ouro... para ele não fugir; se responderem material fraco como: plástico, areia, papel... o leão foge. Ao fugir é perseguido e preso. Escolhe-se outro aluno para prosseguir a brincadeira. Pode-se usar uma máscara para o leão.

Nenhum comentário: